Quase lá
Num jogo absolutamente decisivo, temia-se que a equipa da AAFDL entrasse um pouco ansiosa uma vez que não interessava outro resultado que nao fosse a vitória; no entanto, a equipa deu uma grande demonstração de qualidade tendo entrado muito forte no jogo.
Estavam decorridos cerca de 2 minutos de jogo quando a equipa da AAFDL chegou à vantagem, Duarte Vaz recuperou a bola no meio campo e combinou com Renato Prudêncio, atirando depois para o 0-1.
Não tirou o pé do acelerador a equipa da AAFDL e poucos minutos depois Romeu Lopes, a passe de Duarte Vaz, fez o 0-2.
Continuava a pressão da equipa da AAFDL que podia ter dilato o resultado por diversas ocasiões, nomeadamente através de uma grande jogada de João Batista que só não foi perfeita porque não deu em golo. Porém a equipa da AAFDL ainda chegaria ao 0-3 antes do intervalo. A equipa de Comunicação Social cometeu a sexta falta e, da marca dos 10 metros, Duarte Vaz, letal como sempre colocou a bola no ângulo (grande golo) levando o jogo em 0-3 para o intervalo.
Na segunda parte, voltou a entrar forte a equipa da AAFDL, tendo chegado ao golo logo no primeiro minuto da etapa complementar, Renato fez um grande passe e o suspeito do costume, Duarte Vaz fazia mais um, completando o Hat Trick e colocando o resultado em 0-4.
Tentou reagir a equipa de Comunicação Social, mas apanhou uma equipa da AAFDL em jogo sim, e quando tentou fazer golo apanhou sempre um gr inspirado e concentrado (primeiro Vasco Simões, mais tarde João Serras de Sousa que entrou na segunda parte).
Sentia-se que era uma questão de tempo até a AAFDL fazer mais golos, e foi isso que aconteceu. Renato Prudêncio recebeu de Duarte Vaz, trabalhou bem um adversário e atirou para o 0-5 num golo de grande qualidade.
Queria mais a equipa da AAFDL e foi com naturalidade que chegou ao 0-6. Após mais de um minuto sempre a trocar a bola Renato Prudêncio isolou Romeu Lopes que com uma boa finalização diltava o resultado.
A equipa de Comunicação Social começava a perder a cabeça e tal facto culminou na expulsão de um jogador por palavras dirigidas ao arbitro da partida (acumulação de amarelos, diga-se). A equipa da AAFDL tirou partido da vantagem numérica e Renato Prudêncio aproveitava para bisar na partida, fazendo o 0-7.
A equipa da AAFDL geria a posse de bola sem grandes sobressaltos e ainda antes do final do jogo Romeu Lopes completou o Hat Trick, com belíssima assistência de João Batista.
Grande jogo por parte da AAFDL, que está a uma vitória do grande objectivo da época (a Final Four). Vem aí o jogo contra o Técnico, certamente será um grande jogo.