quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

SETÚBAL 1-3 AAFDL


Demostración de Fuerza

Mais um grande jogo deste campeonato onde o equilíbrio tem sido a nota dominante. 
O jogo começou muito dividido, sem grandes lances de relevo nos primeiros minutos, de destacar apenas uma grande jogada individual do fixo da equipa de Setúbal que assistiu um colega que acabou por permitir uma grande defesa de Vasco Simões.
Respondeu a equipa da AAFDL e logo com golo. Grande contra ataque da equipa de Márcio da Quadrada, concluído por Duarte Vaz. O ala da AAFDL tem estado num nível impressionante, levando muitas vezes a equipa às costas quando o colectivo nao resolve.

Setúbal nao desanimou e tentou reagir, sempre com muita posse de bola, acabando por chegar ao empate numa descoordenação da equipa da AAFDL, empate este que colocava justiça no marcador.
Ainda antes do intervalo nota para uma grande oportunidade para a AAFDL, Romeu Lopes conduziu um lance pela direita, e quando se encontrava isolado na cara do Guarda Redes de Setubal tentou assistir Renato Prudêncio, desperdiçando-se assim uma grande oportunidade e outra grande oportunidade criada por João Batista, grande remate de bico do ala da AAFDL que embateu com violência no poste.
O intervalo chegava com uma justa igualdade.

Entrou bem melhor na segunda parte a equipa da AAFDL, com grande dinâmica que acabou por resultar no 1-2. Mais uma vez, Duarte Vaz a desiquilibrar individualmente e a atirar, com o pior pé, para o fundo das redes de Setúbal.

Tentou reagir a equipa de Setubal mas estava muito bem a AAFDL, nao dando espaço à criatividade Setubalense.  

A equipa da AAFDL criava espaços, e foi com naturalidade que chegou ao 1-3. Zé Nazaret isolado não perdoou e dava grande tranquilidade à equipa, golo que surgiu após um grande trabalho de Nuno Pássaro, jogador que esteve aliás em excelente plano, nomeadamente nas saídas dee pressão em que fez um notável trabalho de pivot.

As equipas continuaram a procurar o golo, tendo Vasco Simões efectuado 2 ou 3 defesas de grande nível, do outro lado a equipa da AAFDL teve uma grande oportunidade com Romeu Lopes e Duarte Vaz a desmontarem por completo a defensiva contrária, acabando, no entanto, por desperdiçar.

A equipa de Setúbal ainda arriscou no 5 para 4 mas a equipa da AAFDL demonstrou-se (à semelhança da última jornada) muito madura neste momento de jogo.

Nota final para a lesão de Vasco Simões, grande infelicidade para o Guarda Redes da AAFDL e alguns desacatos que resultaram do lance em questão devido aos jogadores de Setúbal entenderem tratar-se de perda de tempo (nota para os pedidos de desculpa por parte de alguns jogadores da equipa de setúbal quando se aperceberam que se tratava de lesão, o que é de louvar, outros nem tanto). Destes desacatos resultaram a expulsão do treinador Márcio da Quadrada e alguns amarelos distribuídos pelo árbitro.

Grande vitória (mais uma) da equipa da AAFDL que está num ciclo impressionante de vitórias, o que faz com que a equipa passe o Natal muito bem posicionada para atingir o objectivo da Final 4.

Segue-se agora um periodo de férias e treinos intensos na procura de melhorias que permitam uma reentrada forte no campeonato.

terça-feira, 24 de novembro de 2015

AAFDL 3-2 LUSÓFONA

Vitória fundamental


Jogo entre duas equipas muito fortes deste campeonato, em que na cabeça dos jogadores de ambas as equipas estavam os 3 pontos para chegar matematicamente a lugares de final four.

A equipa da AAFDL mostrou todo o seu poderio com uma entrada muito forte, chegando ao golo logo nos primeiros minutos de jogo, Nuno Pássaro trabalho bem e finalizou com tranquilidade. Grande golo para o capitão da AAFDL.

Tentou reagir a Lusófona mas num lápice sofreu o segundo golo. Nuno Pássaro voltou a trabalhar bem, assistindo Zé Nazaret que, liberto de marcação, encostou para o 2-0.

Esta entrada forte deixou a equipa da Lusófona abalada, no entanto, nunca perdeu a crença na vitória, demonstrando a grande equipa que é. Num lance aparentemente sem perigo a Lusófona reduziu para 2-1, numa tabela simples, em que o jogador da Lusófona atirou depois cruzado batendo Vasco Simões.

Antes do intervalo, Renato Prudêncio e Duarte Vaz ainda tiveram oportunidade de dilatar o marcador, com o Guarda Redes da Lusófona (grande exibição) a opor-se com grande categoria.

A segunda parte começou com a equipa da AAFDL a querer matar o jogo, e várias oportunidades teve neste sentido. Num lance de 3 para dois, Zé Nazaret tentou finalizar com o guarda redes da Lusófona a fazer um grande defesa.

Não desistiu a equipa da AAFDL e em mais um grande contra ataque, Nuno Pássaro, na cara do golo, voltou a fazer o Guarda Redes adversário brilhar, com uma grande mancha.

Neste momento o desperdicio da equipa da AAFDL não permitia ter uma vantagem mais dilatada, e no Futsal, como se costuma dizer, quem não marca sofre. A verdade é que este ditado veio mesmo ao de cima, com a equipa da Lusófona a aproveitar um contra ataque para empatar o jogo, numa grande execução do ala da equipa.

O golo do empate foi um verdadeiro murro no estomago da equipa da AAFDL, no entanto, a equipa não desistiu da vitória, e foi num grande golo, a 3 minutos do fim, que Duarte Vaz ofereceu os 3 pontos (merecidos) à equipa. O ala desmarcou-se pela esquerda e desferiu uma autentica BOMBA, num remate cruzado, para o fundo da baliza. GOLAÇO do esquerdino da AAFDL que demonstra todos os jogos que é o melhor jogador deste campeonato.

Até ao fim do jogo a equipa da Lusófona aindatentou chegar ao empate com a situação de 5 para 4, no entanto, demonstrou-se incapaz de desmontar a defensiva da AAFDL.

Vitória fundamental da equipa da AAFDL contra um adversário directo. 

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

AAFDL 3-1 AFA

OSSO DURO DE ROER


Ao contrário do que era expectável, a equipa da AFA apresentou-se com muitos elementos novos em comparação aos que têm jogado este campeonato, apresentando muito mais qualidade no seu jogo e estando disposta a conseguir a manutenção e a limpar a má (e errada) imagem que deixaram nas jornadas anteriores.

Este facto apanhou a equipa da AAFDL (que entrou mal no jogo) de surpresa, e a dinâmica inesperada da equipa da AFA teve frutos logo nos minutos iniciais. Um passe a rasgar uma defensiva adormecida da AAFDL fez surgir dois jogadores na cara de Vasco Simões, que desamparado nada pude fazer para evitar o 0-1.

A equipa da AAFDL procurou reagir, pois sabia que não poderia de forma nenhuma perder pontos, e aos poucos foi tomando conta do jogo, criando oportunidades e ganhando volume ofensivo na partida, desiquilibrando em duelos individuais, o que permitiu conquistar muitas faltas (árbitros estiveram com um critério muito apertado, levando ambas as equipas aos limites de faltas em ambas as partes). Inevitavelmente surgiu a sexta falta a favor da equipa da AAFDL e na cobrança do livre de 10M, Duarte Vaz, letal como sempre, fez o 1-1 em dia de aniversário.

Continuou a carregar a equipa da AAFDL que nesta fase dominava o jogo, e a reviravolta no marcador surgiu já muito perto do final do primeiro tempo, com uma grande jogada coletiva de Futsal, com Duarte Vaz a assistir Romeu Lopes, que ao segundo poste fez o 2-1.

O intervalo chegava com a equipa da AAFDL em vantagem no marcador.

Na segunda parte entrou muito mais concentrada a equipa da AAFDL com trocas de bola mais rápidas e foi num destes lances que um jogador de AFA recebeu ordem de expulsão, ao travar Duarte Vaz, quando este seguia completamente isolado para a baliza.

No entanto, a equipa da AAFDL não conseguiu aproveitar a superioridade numérica de 2 min., revelando grandes deficiências na finalização.

Foi já à entrada dos últimos 5 minutos de jogo que num contra ataque de 3 para 1 a equipa da AAFDL fez o 3-1 final. Renato Prudêncio conduziu o contra ataque, soltando na esquerda para Nuno Pássaro que assistiu depois ao segundo poste João Gabriel Batista, que numa finalização de qualidade(de ângulo apertado) fez o 3-1 final.

Em jeito de conclusão, (o mais importante) fica a referência a um dos melhores jogadores em campo: Vasco Simões. O guarda redes da equipa da AAFDL foi absolutamente decisivo nos minutos finais do desafio fazendo duas grandes defesas. Ou melhor, fazendo uma grande defesa, e uma outra defesa DO OUTRO MUNDO num lance que parecia indefensável e em que o pivot da AFA apareceu completamente isolado na cara do golo.


Vitória justa da equipa da AAFDL, com óptima réplica da AFA, que apresentando-se sempre com estes jogadores vai criar problemas a muitas equipas e tudo tem para conseguir os seus objectivos.

Segue-se uma jornada absolutamente decisiva para a equipa da AAFDL, frente a um adversário directo, a Lusófona. Grande jogo em espectativa!! Resta preparar bem a equipa para este duro embate a realizar-se na próxima semana.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

AAFDL 2-0 ISCTE

Imperou a lei do mais forte




Após a goleada sofrida no terreno da FMH (da qual não foi possível fazer crónica, pelo que se pede já desculpa) a equipa da AAFDL tinha forçosamente de vencer a equipa do ISCTE no pavilhão universitário.

Com este objectivo na cabeça, entrou muito forte e pressionante a equipa de Márcio da Quadrada, em busca do golo desde muito cedo, com grande qualidade na troca de bola. Apos duas/ três situações claras para fazer golo a equipa da AAFDL passou para a liderança do marcador. Renato Prudêncio, na sequência de um canto estudado rematou colocadissimo ao poste mais distante, fazendo um belíssimo golo.

Não abrandou a equipa da AAFDL e pressionou a equipa do ISCTE, criando grandes problemas ao adversário.

Adivinhava-se o segundo golo, e foi sem surpresa que ao minuto 15 Duarte Vaz fuzilou o guarda redes do ISCTE após uma assistência de grande classe, com um toque de calcanhar suberbo, de Renato Prudêncio, que consolidava assim um justíssimo título de homem de jogo.
Na única jogada de verdadeiro perigo do ISCTE (após uma perda de bola da defensiva da AAFDL) na primeira parte, foi Daniel Trigo a dizer presente, e a fazer uma grande defesa ao sair aos pés do pivot adversário.

O intervalo chegava com a equipa da AAFDL justamente na frente de um jogo que controlava quase na totalidade.

Na segunda parte, mais do mesmo. A equipa da AAFDL dominava o jogo, gerindo-o, trocando a bola com precisão à procura de uma oportunidade para dilatar o marcador. A verdade é que estas oportunidades apareceram, faltando alguma inspiração no último terço do terreno, nomeadamente em dois lances de superioridade numérica no contra ataque em que a equipa falhou no último passe, no entanto nota para Joao Batista (grande exibição) que com um corte incrível praticamente em cima da linha de golo livrou a equipa da AAFDL de maiores sobressaltos no final do encontro.

Apesar de pouco o trabalho, Daniel Trigo mostrou ser um verdadeiro guarda redes de equipa grande, estando em grande nas poucas vezes em que teve de intervir, exemplo disso a defesa espantosa nos minutos finais do encontro ao desviar um remate com selo de golo para o poste.

Vitória justa da melhor equipa. Segue-se a equipa da AFA na próxima segunda feira (Dia 16), mais uma final para a equipa da AAFDL que após um inicio de campeonato algo irregular tem de fazer imperar a sua lei para embargar num ciclo de vitórias rumo ao objectivo.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PRÓXIMA JORNADA: FMH X AAFDL

Dia 03/11/2015          21h30  Pavilhão LORD



A equipa da AAFDL desloca-se na terça feira a casa de um adversário direto, a FMH.
Após uma derrota contra o ISEL não há outro resultado possivel que não a vitória, sob pena da equipa perder o comboio para os lugares da frente.

Diga-se que pela primeira vez na temporada, o treinador Márcio da Quadrada terá todos os seus jogadores à disposição.

Ambição e crença na vitória! Vamos AAFDL!

AAFDL 2-5 ISEL

Desinspiração na hora de finalizar


Num embate entre duas equipas fortes, não correu bem o jogo para a equipa da AAFDL, num jogo em que a equipa de Marcio da Quadrada demonstrou muita desinspiração na hora da finalização e algumas desconcentrações infantis, que ditaram a derrota final.

Entrou muito bem na partida o ISEL, com um futsal dinâminco e criativo, procurando desde cedo criar perigo junto da baliza de Vasco Simões. A equipa da AAFDL defendia-se bem e controlava o resultado. 

É num lance caricato que o ISEL vai inaugurar o marcador. Um jogador da equipa da AAFDL fica a apertar a bota e os restantes jogadores ficam à espera que a situação se componha, aproveitando o ISEL esta enorme passividade e infantilidade para recuperar a bola e inaugurar o marcador.

Tentou reagir a equipa da AAFDL, e chegaria ao empate já no último terço da primeira parte. Grande jogada de Futsal entre Renato Prudêncio e Zé Nazaret que depois colocou em Romeu Lopes que finalizou de primeira empatando o encontro. 

A equipa da AAFDL motivou-se com o golo e criou diversas oportunidades nesta fase do jogo, tendo pecado na finalização, daí o empate verificar-se ao intervalo.

Na segunda parte o equilibrio continuou a ser a nota dominante, com a AAFDL a criar algumas oportunidades de golo para se colocar à frente do resultado, mas não era o dia da equipa de Márcio da Quadrada.

Acabou por ser feliz o ISEL, que acabou por chegar ao 2-1 num lance que parecia inofensivo, tendo sido um elemento da equipa da AAFDL a fazer um auto golo num lance de grande infelicidade.

A partir daqui o jogo partiu-se e para quem acompanha Futsal o resultado final não choca, uma vez que a equipa da AAFDL apostava no 5 para 4. Primeiro foi o ISEL a recuperar uma bola e a atirar para a baliza deserta fazendo o 3-1. Posteriormente, Renato Prudêncio reduziu para 3-2 na conversão exemplar de uma grande penalidade. Quando se pensava que a AAFDL poderia recuperar da desvantagem foi o ISEL a fazer um golo na saída de bola, em mais um auto golo infeliz de um jogador da AAFDL. O 5-2 surgiu no último lance do jogo, em mais uma recuperação e golo para uma baliza deserta.

Jogo desinspirado da equipa da AAFDL, que perdeu perante uma boa equipa do ISEL.
A equipa da casa sentiu bastante a falta de um dos seus melhores jogadores, Duarte Vaz, que falhou este jogo por castigo.

Continua tudo em aberto neste campeonato que está muito equilibrado. A equipa da AAFDL mantém-se confiante em conseguir os seus objectivos, mas não esconde a importância de vencer já o próximo jogo, em casa de um adversário directo, a FMH.

ACREDITAR ATÉ AO FIM!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

PRÓXIMA JORNADA

AAFDL X ISEL

Dia 27/10/2015 , 22horas. Pavilhão Estádio Universitário.

Será mais um jogo entre duas das melhores equipas deste campeonato. A equipa da AAFDL só pensa nos 3 pontos, uma vez que este jogo além de ser com um candidato direto, antecede uma deslocação muito complicada.

Márcio da Quadrada em antevisão referiu " Eles são uma equipa muito perigosa e completa, pressionam muito bem, e têem um bom treinador, estaremos preparados para para anular os pontos fortes deles e explorar os pontos menos fortes. É o primeiro de dois jogos fundamentais para nós."

Há boas e más noticias na equipa da AAFDL para este jogo. Duarte Vaz falhará o jogo por cumprir um jogo de castigo devido à expulsão no jogo contra o Iscal; por outro lado, tudo indica que o jogo de terça feira marcará o regresso de Nuno Pássaro "Eskilo", que está a recuperar de lesão.

Será certamente mais um grande jogo, aconselha-se a todos os amantes do Futsal que se desloquem ao pavilhão para assistir a este espectáculo!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

AAFDL 6-4 ISCAL

QUE JOGÃO DE BOLA!


Que grande jogo este, entre duas das grandes equipas deste campeonato!
Começou melhor a equipa do ISCAL, a inaugurar o marcador nos primeiros minutos de jogo, após uma bola nas costas da defensiva da AAFDL, o jogador do ISCAL conseguiu bater Vasco Simões com uma finalização simples.

Reagiu a equipa da AAFDL, que pensava apenas na vitória, e empatou o jogo pouco depois. Duarte Vaz de livre direto bateu o guarda redes do ISCAL com uma boa execução.

O jogo estava intenso, com duas equipas agressivas e com os jogadores de ambas as equipas a serem verdadeiros artistas, apresentando um nivel técnico acima da média, o que tornava o jogo um verdadeiro espectáculo.

E por falar em espectáculo... o que dizer do segundo golo da equipa da AAFDL. Duarte Vaz, num momento de pura inspiração começou a driblar jogadores, com fintas curtas, e com um 360 perfeito (finta à Zidane), e ainda a desviar do guarda redes, para depois finalizar com categoria. Que grande golo do ala da equipa da AAFDL, que fintou praticamente a equipa toda do ISCAL para bisar na partida, fazendo o 2-1 para a turma de Márcio da Quadrada.

O ISCAL apresentou-se com grande qualidade e voltou a empatar, em mais um golaço diga-se. Honrado, a grande estrela da turma do ISCAL foi sozinho contra o mundo desde o seu meio campo, e praticamente em cima da linha lateral fez um golaço, com um remate de bico ao poste mais distante. Grande golo do homem do ISCAL, a demonstrar toda a sua qualidade, ele que seria um verdadeiro quebra-cabeças para a equipa da AAFDL.

O resultado não sofreria mais alterações até ao intervalo, verificando-se assim um empate a 2 bolas.

Todos desejariam que a qualidade do jogo na segunda parte fosse igual à da primeira, no entanto, ficariam surpreendidos, porque ainda superou!

Continuou a qualidade na quadra, bem com a agressividade, e os guarda redes de ambos os lados mantinham as excelentes exibições da primeira parte.

Foi num contra-ataque que a equipa da AAFDL chegaria ao 3-2, Renato Prudêncio recuperou a bola após uma tentativa de cabrito do jogador do ISCAL, lançando-a a Zé Nazaret que trabalhou muito bem sobre um adversário, finalizando depois com grande qualidade. Mais um grande golo no pavilhao estádio universitário.

O ISCAL tentava reagir e a equipa da AAFDL procurava um contra ataque onde pudesse novamente criar perigo. E ele apareceu. Zé Nazaré conduziu a bola, tendo depois colocado na direita para Rodrigo Coutinho que finalizou com frieza, fazendo o 4-2. Está de pé quente o miudo, que mostra que está preparado para dar muito à equipa esta época.

Muitos poderiam pensar que esta diferença de 2 golos arrumaria a questão, no entanto, o ISCAL, e mais particularmente Honrado, fizeram questão de demonstrar o erro que foi pensar assim.

O jogador do ISCAL estava endiabrado, e num espaço de 4 minutos fez 2 golos. O primeiro com uma finalização simples na cara de Vasco. O segundo, com um remate forte. Completava assim o hat trick o jogador do ISCAL e empatava o jogo a 4.

Apesar da desilusão, a equipa da AAFDL não baixou os braços. E foi em mais um bonito golo que voltou a passar para a frente do marcado. Renato Prudêncio assistiu Romeu Lopes, que fez o 5-4 para a AAFDL com uma boa finalização.

Faltava pouco tempo para o final do encontro, no entanto um jogo desta qualidade tem sempre algo mais a dizer.

Duarte Vaz travou um contra ataque perigoso da equipa do ISCAL, vendo o segundo amarelo e respectivo vermelho, ficando assim a equipa da AAFDL reduzida a 4 jogadores (três de campo e um guarda redes). 

Foi neste momento que a equipa do ISCAL arriscou tudo e colocou guarda redes avançado, fazendo um 5 para 3 pouco usual no Futsal.

E quando todos esperavam o golo do empate do ISCAL eis que surge o verdadeiro golpe de teatro da noite. Zé Nazaret recupera a bola e remata com grande precisão para a baliza deserta fazendo o 6-4 final. De salientar que antes deste golo de Zé Nazaret, Vasco Simões foi um verdadeiro heroi, ao evitar por 4 vezes consecutivas o golo da equipa do ISCAL, tendo inclusive de ser muito corajoso, ao ponto de levar com um calcanhar na cara.

Momentos depois do golo de Zé Nazaret o árbitro apitou para o final do encontro, para alegria da equipa da AAFDL que somou uma vitória tão importante como saborosa.

Não há outra forma de terminar que não a de elogiar o espectáculo que estas duas equipas deram na quadra, bem acompanhadas por uma boa equipa de arbitragem. Quem saiu de casa para ver este jogo volta de sorriso nos lábios, quem o viu nem tão cedo o esquecerá.

domingo, 18 de outubro de 2015

BOAVISTA DE LEIRIA 5-6 AAFDL

Amizade, Mistica, Qualidade



A equipa da AAFDL deslocou-se a Leiria bastante limitada de recursos, com um total de 6 jogadores, um deles novato (Pedro Raposo) e dois deles Guarda Redes (o que levou João Serras de Sousa a jogar como ala).
Tendo em conta as circunstâncias, muitos pensariam que este jogo seria um passeio  para a equipa do Boavista de Leiria, mas rapidamente a equipa da AAFDL demonstrou que esta ideia não teria a minima correspondência com a realidade.

A equipa da AAFDL entrou em campo com grande desinibição e tranquilade, demonstrando toda a sua qualidade futsalistica, e foi com naturalidade que chegou ao primeiro golo da partida, por intermédio de Romeu Lopes, a aproveitar um grande passe de Renato Prudêncio.
A equipa leiriense tentava reagir mas sem efeito, nao sendo capaz de incomodar as redes de Daniel Trigo. Tranquilos e pacientes na troca de bola, a AAFDL esperava um momento em que pudesse desiquilibrar, e ele apareceu com um passe de qualidade de Pedro Raposo entre linhas que deixou Romeu na cara do golo, que bisou na partida fazendo o 0-2 a favor da turma da AAFDL.

A toada do jogo não se alterava, com a equipa da AAFDL a tomar conta do jogo e a circular a bola com qualidade, tendo grande percentagem de posse de bola, e defendendo de forma irrepreensivel, com grande entreajuda e solideriedade. 

No final da primeira parte ainda houve tempo para dois golos, um para cada lado. A AAFDL chegaria ao 0-3 através de uma bola parada estudada. Romeu Lopes colocou em Rodrigo Coutinho, que, com uma grande finalização fez o 0-3, grande golo. Depois seria o Boavista de Leiria a reduzir, no último lance da primeira parte, aproveitando uma perda de bola da defensiva Lisboeta fazendo assim o 1-3.

No recomeço do jogo surgiu o momento do jogo que originaria o 1-4. E QUE MOMENTO!! Enquanto a equipa do Boavista de Leiria construía um lance ofensivo, João Serras de Sousa consegue interceptar a bola e Renato Prudêncio faz o impensável, rematando à saída da sua area fazendo um chapéu perfeito ao guarda redes adversário que se encontrava ligeiramente adiantado. Um golo de fazer levantar o pavilhão num chapéu em jeito, pleno de intencionalidade. Um golo tão bom que se torna dificil de descrever e que, mesmo para um jogador da classe de Renato, será dificil de repetir.

Após este momento de inspiração, o Boavista de Leiria conseguiu reagir, reduzindo para 3-4, primeiro num golo resultante de uma bola parada bem trabalhada pela equipa de Leiria, depois num lance em que o pivot leiriense conseguiu receber, rodar e bater Daniel Trigo.

Estava lançado o mote para a recuperação da equipa da casa, no entanto, na saída de bola a AAFDL respondeu com golo. Romeu Lopes recebeu e rematou para o 3-5, completando o hat trick, num lance em que o Guarda Redes da equipa da casa ficou mal na fotografia.

A equipa do Boavista de Leiria não desistiu, e arriscou no 5 para 4, chegando à igualdade a 5 com dois golos muito identicos, aproveitando a inexperiencia de vários jogadores da equipa da AAFDL, que, como já se disse, contou com muitos poucos recursos para esta partida.

Ainda assim, Renato Prudêncio ainda não tinha dito a sua última palavra no jogo, conseguindo recuperar uma bola no meio campo ofensivo e fazer o 5-6 a favor da AAFDL com um remate colocado.

Até ao fim do jogo, a equipa da AAFDL sofreu muito, tendo tido grandes dificuldades a defender o 5 para 4, foi neste momento do jogo que apareceu Daniel Trigo a demonstrar toda a sua qualidade, fazendo 3 ou 4 defesas de grandissimo nível, incluindo uma mancha fantástica quando o pivot do Boavista de Leiria já se preparava para festejar, e a segurar uma vitória justa, da melhor equipa em campo.

Alguns destaques deste jogo:

1) Capitão Dani!- O guarda-redes envergou a braçadeira neste jogo. Um prémio mais do que justo para um simbolo desta equipa! É um orgulho tão grande para Daniel Trigo como para os seus colegas ao verem a braçadeira tão bem entregue.

2) Renato Puskas - Não é demais salientar o golo de Renato. Técnica, precisão, inteligência. Tudo conjugado num golo incrível do fixo da AAFDL.

3) Rodrigo Coutinho, o primeiro- Estreia a marcar para o jovem jogador da AAFDL com esta camisola, um golo de grande qualidade, a premiar uma exibição fantástica. Que seja o primeiro de muitos.

4) Pedro Raposo, novato?- Grande exibição do jogador que se estreou pela equipa da AAFDL. Parecia que jogava com os seus colegas à anos. Muito completo quer a atacar, quer a defender!

5) João Serras de Sousa, o ala - Grande exibição do Guarda Redes da equipa da AAFDL, que se viu forçado a jogar a ala. Critério no passe, desiquilibrio pela finta e grande voluntarismo e solideriedade tendo feito recuperações de bola (muitas!) absolutamente fundamentais,



Não há tempo para tirar os pés da Terra!

AAFDL x ISCAL                 Dia 19/10 19h45
Jogo importantíssimo para a AAFDL, em que só a vitória interessa. A equipa está focada para conseguir somar os 3 pontos.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

POLICIA 3-2 AAFDL

Factor casa fez a diferença- Arbitro não aguentou o ambiente.



Num grande jogo de Futsal, a equipa da AAFDL deslocou-se ao pavilhao do actual campeão da zona de Lisboa. A primeira coisa (positiva) a salientar foi o grande ambiente que os adeptos de Policia proporcionaram ao jogo, com canticos constantes de apoio à equipa.

Como já era de prever a equipa da AAFDL não se deixou afetar minimamente pelo ambiente, fazendo o seu jogo e dando a iniciativa de jogo ao adversário, apostando no contra-ataque, e foi deste modo que chegou ao 0-1 com um golo de "Zé" Nazaret após grande assistencia de Duarte Vaz.

A equipa de policia tentava a todo o custo desbloquear a defensiva dos pupilos de Márcio da Quadrada, mas a equipa da AAFDL não se desorganizava. Ainda assim a equipa de policia rematou inumeras vezes (muitas deles antes da linha dos 10 metros) com Vasco Simões (melhor em campo) a demonstrar, mais uma vez, que é um grande guarda-redes e a fazer inúmeras defesas de grau de dificuldade elevadissimo.

Estava tudo a correr bem, num grande espectáculo de futsal, até que, nos 5 minutos finais da primeira parte, o árbitro demonstrou que, lentamente, cedia ao ambiente que se verificava no pavilhao, assinalando grande penalidade a favor de Policia quando a falta cometida por Duarte Vaz foi cometida fora da area. Errar todos erram, isto não seria um problema... Continuando. A equipa de Policia empatou na sequência da grande penalidade. 1-1 no marcador.

Todos esperavam que a equipa da AAFDL se desconcentrasse com um lance destes, no entanto, nao poderiam estar mais enganados. Na resposta a equipa da AAFDL chegou ao 1-2, com golo de Duarte Vaz na cobrança (irrepreensivel) de um livre de 10 metros. O intervalo chegou, sem mais alterações no marcador.

Na segunda parte, a equipa de Policia intensificou a pressão, como seria de esperar, com o monstruoso Vasco a dizer sempre presente e a rubricar uma grande exibição. 

Jogo muito disputado e aguerrido, que só poderia ser prejudicado por uma terceira equipa, claramente não há altura das outras duas. Assim, a meio do segundo tempo o árbitro, alem de nao marcar uma falta a favor da equipa forasteira, decidiu expulsar o treinador Márcio da Quadrada por proferir a seguinte declaração (num tom perfeitamente normal, frise-se) "Sr. Árbitro isto foi um bloqueio clamoroso".

A equipa da AAFDL manteve-se concentrada, até que aconteceu um lance insólito. Provavelmente até inédito no Futsal MUNDIAL(!). O árbitro assinalou uma falta a favor da equipa da AAFDL, com o jogador Zé Nazaret a ficar magoado no chao.. enquanto a equipa da AAFDL esperava que o jogador recuperasse (entretanto levatou-se) o árbitro "contou" os 4 segundos de reposição. Não é por acaso que a palavra "contou" está entre aspas. O arbitro nao fez qualquer contagem com a mão, dizendo que "supostamente" passaram os 4 segundos (sem contagem com a mão esta contagem torna-se completamente arbitrária diga-se) e a equipa de Policia aproveitou para seguir rapidamente a bola e fazer golo. Os jogadores da equipa da AAFDL ficaram incrédulos com a decisao da equipa de arbitragem em validar o golo. 2-2 no marcador.

Logo de seguida, a equipa de Policia fez o 3-2 aproveitando ainda alguma desconcentração da equipa da AAFDL que nao soube gerir o choque emocional da forma incrédula como sofreu o 2-2.


Há 3 coisas a frisar no fim desta crónica:

1) A equipa da AAFDL nada tem contra a equipa de Policia, e parabeniza esta pela vitória e pelo grande jogo que fez, muito menos tem algo contra os adeptos de Policia que criam um ambiente fantástico em que qualquer jogador gostaria de jogar. No entanto, a equipa da AAFDL espera maior competencia dos árbitros que forem apitar a este pavilhão, desejando que os árbitros sejam imunes à pressão e ao ambiente, pois, se isto não acontecer, até se tornaria dificil às melhores equipas do planeta vencer em casa desta equipa (não é dificil verificar a percentagem de vitórias que a equipa de Policia tem no seu terreno, nao querendo com isto tirar mérito à grande equipa que tem Policia, mais uma vez).

2) Esta será a primeira e última vez que se falarão de arbitragens nestas crónicas.

3) Há muito trabalho pela frente por parte da equipa da AAFDL, no entanto a solideriedade e ambiçao desta equipa deixam a certeza que serão sempre um osso dificil de roer e que vão lutar pelos lugares cimeiros da classificação.

Nota final para as estreias de João Dias e António Fernandes, dois jogadores que ainda se estao a adaptar às rotinas da equipa, mas que teem muito para dar a esta equipa.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

1ª Jornada: Dia 12/10, 21 horas POLICIA X AAFDL

1ª Jornada: Dia 12/10, 21 horas

POLICIA X AAFDL


O sorteio ditou que a equipa da AAFDL defrontará a equipa de Policia na primeira jornada da época 2015/2016.
Não se pode dizer que tenha sido um sorteio favorável, uma vez que a equipa de Márcio da Quadrada irá defrontar (fora de casa) nada mais, nada menos que o campeao da zona de Lisboa na última época.
No entanto, o treinador Márcio da Quadrada já afirmou que a sua equipa vai a Alcântara para ganhar e apresentar o seu Futsal desinibido, referindo ainda que a equipa está "tranquila" e preparada para a estreia nesta nova época, revelando também a sua satisfação pela recuperação de Nuno Pássaro, que irá a jogo: "É uma grande noticia para a equipa, o Nuno é o nosso capitão e segunda feira estará preparado para dar o seu contribudo à equipa".


Nota: A crónica deste jogo sairá na segunda feira, assim que terminar o encontro.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Plantel AAFDL 2015/2016

Treinador: 

Márcio da Quadrada













Guarda Redes:

Nº1: João Serras de Sousa












Nº12: Daniel Trigo














Nº90: Bruno Dias













Nº 99: Vasco Simões













Nº89: Tomás Rabaçal














Fixos:

Nº3: António Fernandes













Nº4: Renato Prudêncio













Nº88: Hugo Crespo "Gatuso"













Nº15: Rodrigo Coutinho












Alas:

Nº7: Romeu Lopes














Nº13: Duarte Vaz














Nº17: Nuno Pássaro "Eskilo"


Nº47  : João Gabriel Batista













Pivot:

Nº10: "Zé" Nazaret














Nº77: Pedro Galloi














Nº 64: Joao Dias