quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

SETÚBAL 1-3 AAFDL


Demostración de Fuerza

Mais um grande jogo deste campeonato onde o equilíbrio tem sido a nota dominante. 
O jogo começou muito dividido, sem grandes lances de relevo nos primeiros minutos, de destacar apenas uma grande jogada individual do fixo da equipa de Setúbal que assistiu um colega que acabou por permitir uma grande defesa de Vasco Simões.
Respondeu a equipa da AAFDL e logo com golo. Grande contra ataque da equipa de Márcio da Quadrada, concluído por Duarte Vaz. O ala da AAFDL tem estado num nível impressionante, levando muitas vezes a equipa às costas quando o colectivo nao resolve.

Setúbal nao desanimou e tentou reagir, sempre com muita posse de bola, acabando por chegar ao empate numa descoordenação da equipa da AAFDL, empate este que colocava justiça no marcador.
Ainda antes do intervalo nota para uma grande oportunidade para a AAFDL, Romeu Lopes conduziu um lance pela direita, e quando se encontrava isolado na cara do Guarda Redes de Setubal tentou assistir Renato Prudêncio, desperdiçando-se assim uma grande oportunidade e outra grande oportunidade criada por João Batista, grande remate de bico do ala da AAFDL que embateu com violência no poste.
O intervalo chegava com uma justa igualdade.

Entrou bem melhor na segunda parte a equipa da AAFDL, com grande dinâmica que acabou por resultar no 1-2. Mais uma vez, Duarte Vaz a desiquilibrar individualmente e a atirar, com o pior pé, para o fundo das redes de Setúbal.

Tentou reagir a equipa de Setubal mas estava muito bem a AAFDL, nao dando espaço à criatividade Setubalense.  

A equipa da AAFDL criava espaços, e foi com naturalidade que chegou ao 1-3. Zé Nazaret isolado não perdoou e dava grande tranquilidade à equipa, golo que surgiu após um grande trabalho de Nuno Pássaro, jogador que esteve aliás em excelente plano, nomeadamente nas saídas dee pressão em que fez um notável trabalho de pivot.

As equipas continuaram a procurar o golo, tendo Vasco Simões efectuado 2 ou 3 defesas de grande nível, do outro lado a equipa da AAFDL teve uma grande oportunidade com Romeu Lopes e Duarte Vaz a desmontarem por completo a defensiva contrária, acabando, no entanto, por desperdiçar.

A equipa de Setúbal ainda arriscou no 5 para 4 mas a equipa da AAFDL demonstrou-se (à semelhança da última jornada) muito madura neste momento de jogo.

Nota final para a lesão de Vasco Simões, grande infelicidade para o Guarda Redes da AAFDL e alguns desacatos que resultaram do lance em questão devido aos jogadores de Setúbal entenderem tratar-se de perda de tempo (nota para os pedidos de desculpa por parte de alguns jogadores da equipa de setúbal quando se aperceberam que se tratava de lesão, o que é de louvar, outros nem tanto). Destes desacatos resultaram a expulsão do treinador Márcio da Quadrada e alguns amarelos distribuídos pelo árbitro.

Grande vitória (mais uma) da equipa da AAFDL que está num ciclo impressionante de vitórias, o que faz com que a equipa passe o Natal muito bem posicionada para atingir o objectivo da Final 4.

Segue-se agora um periodo de férias e treinos intensos na procura de melhorias que permitam uma reentrada forte no campeonato.