terça-feira, 24 de novembro de 2015

AAFDL 3-2 LUSÓFONA

Vitória fundamental


Jogo entre duas equipas muito fortes deste campeonato, em que na cabeça dos jogadores de ambas as equipas estavam os 3 pontos para chegar matematicamente a lugares de final four.

A equipa da AAFDL mostrou todo o seu poderio com uma entrada muito forte, chegando ao golo logo nos primeiros minutos de jogo, Nuno Pássaro trabalho bem e finalizou com tranquilidade. Grande golo para o capitão da AAFDL.

Tentou reagir a Lusófona mas num lápice sofreu o segundo golo. Nuno Pássaro voltou a trabalhar bem, assistindo Zé Nazaret que, liberto de marcação, encostou para o 2-0.

Esta entrada forte deixou a equipa da Lusófona abalada, no entanto, nunca perdeu a crença na vitória, demonstrando a grande equipa que é. Num lance aparentemente sem perigo a Lusófona reduziu para 2-1, numa tabela simples, em que o jogador da Lusófona atirou depois cruzado batendo Vasco Simões.

Antes do intervalo, Renato Prudêncio e Duarte Vaz ainda tiveram oportunidade de dilatar o marcador, com o Guarda Redes da Lusófona (grande exibição) a opor-se com grande categoria.

A segunda parte começou com a equipa da AAFDL a querer matar o jogo, e várias oportunidades teve neste sentido. Num lance de 3 para dois, Zé Nazaret tentou finalizar com o guarda redes da Lusófona a fazer um grande defesa.

Não desistiu a equipa da AAFDL e em mais um grande contra ataque, Nuno Pássaro, na cara do golo, voltou a fazer o Guarda Redes adversário brilhar, com uma grande mancha.

Neste momento o desperdicio da equipa da AAFDL não permitia ter uma vantagem mais dilatada, e no Futsal, como se costuma dizer, quem não marca sofre. A verdade é que este ditado veio mesmo ao de cima, com a equipa da Lusófona a aproveitar um contra ataque para empatar o jogo, numa grande execução do ala da equipa.

O golo do empate foi um verdadeiro murro no estomago da equipa da AAFDL, no entanto, a equipa não desistiu da vitória, e foi num grande golo, a 3 minutos do fim, que Duarte Vaz ofereceu os 3 pontos (merecidos) à equipa. O ala desmarcou-se pela esquerda e desferiu uma autentica BOMBA, num remate cruzado, para o fundo da baliza. GOLAÇO do esquerdino da AAFDL que demonstra todos os jogos que é o melhor jogador deste campeonato.

Até ao fim do jogo a equipa da Lusófona aindatentou chegar ao empate com a situação de 5 para 4, no entanto, demonstrou-se incapaz de desmontar a defensiva da AAFDL.

Vitória fundamental da equipa da AAFDL contra um adversário directo. 

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

AAFDL 3-1 AFA

OSSO DURO DE ROER


Ao contrário do que era expectável, a equipa da AFA apresentou-se com muitos elementos novos em comparação aos que têm jogado este campeonato, apresentando muito mais qualidade no seu jogo e estando disposta a conseguir a manutenção e a limpar a má (e errada) imagem que deixaram nas jornadas anteriores.

Este facto apanhou a equipa da AAFDL (que entrou mal no jogo) de surpresa, e a dinâmica inesperada da equipa da AFA teve frutos logo nos minutos iniciais. Um passe a rasgar uma defensiva adormecida da AAFDL fez surgir dois jogadores na cara de Vasco Simões, que desamparado nada pude fazer para evitar o 0-1.

A equipa da AAFDL procurou reagir, pois sabia que não poderia de forma nenhuma perder pontos, e aos poucos foi tomando conta do jogo, criando oportunidades e ganhando volume ofensivo na partida, desiquilibrando em duelos individuais, o que permitiu conquistar muitas faltas (árbitros estiveram com um critério muito apertado, levando ambas as equipas aos limites de faltas em ambas as partes). Inevitavelmente surgiu a sexta falta a favor da equipa da AAFDL e na cobrança do livre de 10M, Duarte Vaz, letal como sempre, fez o 1-1 em dia de aniversário.

Continuou a carregar a equipa da AAFDL que nesta fase dominava o jogo, e a reviravolta no marcador surgiu já muito perto do final do primeiro tempo, com uma grande jogada coletiva de Futsal, com Duarte Vaz a assistir Romeu Lopes, que ao segundo poste fez o 2-1.

O intervalo chegava com a equipa da AAFDL em vantagem no marcador.

Na segunda parte entrou muito mais concentrada a equipa da AAFDL com trocas de bola mais rápidas e foi num destes lances que um jogador de AFA recebeu ordem de expulsão, ao travar Duarte Vaz, quando este seguia completamente isolado para a baliza.

No entanto, a equipa da AAFDL não conseguiu aproveitar a superioridade numérica de 2 min., revelando grandes deficiências na finalização.

Foi já à entrada dos últimos 5 minutos de jogo que num contra ataque de 3 para 1 a equipa da AAFDL fez o 3-1 final. Renato Prudêncio conduziu o contra ataque, soltando na esquerda para Nuno Pássaro que assistiu depois ao segundo poste João Gabriel Batista, que numa finalização de qualidade(de ângulo apertado) fez o 3-1 final.

Em jeito de conclusão, (o mais importante) fica a referência a um dos melhores jogadores em campo: Vasco Simões. O guarda redes da equipa da AAFDL foi absolutamente decisivo nos minutos finais do desafio fazendo duas grandes defesas. Ou melhor, fazendo uma grande defesa, e uma outra defesa DO OUTRO MUNDO num lance que parecia indefensável e em que o pivot da AFA apareceu completamente isolado na cara do golo.


Vitória justa da equipa da AAFDL, com óptima réplica da AFA, que apresentando-se sempre com estes jogadores vai criar problemas a muitas equipas e tudo tem para conseguir os seus objectivos.

Segue-se uma jornada absolutamente decisiva para a equipa da AAFDL, frente a um adversário directo, a Lusófona. Grande jogo em espectativa!! Resta preparar bem a equipa para este duro embate a realizar-se na próxima semana.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

AAFDL 2-0 ISCTE

Imperou a lei do mais forte




Após a goleada sofrida no terreno da FMH (da qual não foi possível fazer crónica, pelo que se pede já desculpa) a equipa da AAFDL tinha forçosamente de vencer a equipa do ISCTE no pavilhão universitário.

Com este objectivo na cabeça, entrou muito forte e pressionante a equipa de Márcio da Quadrada, em busca do golo desde muito cedo, com grande qualidade na troca de bola. Apos duas/ três situações claras para fazer golo a equipa da AAFDL passou para a liderança do marcador. Renato Prudêncio, na sequência de um canto estudado rematou colocadissimo ao poste mais distante, fazendo um belíssimo golo.

Não abrandou a equipa da AAFDL e pressionou a equipa do ISCTE, criando grandes problemas ao adversário.

Adivinhava-se o segundo golo, e foi sem surpresa que ao minuto 15 Duarte Vaz fuzilou o guarda redes do ISCTE após uma assistência de grande classe, com um toque de calcanhar suberbo, de Renato Prudêncio, que consolidava assim um justíssimo título de homem de jogo.
Na única jogada de verdadeiro perigo do ISCTE (após uma perda de bola da defensiva da AAFDL) na primeira parte, foi Daniel Trigo a dizer presente, e a fazer uma grande defesa ao sair aos pés do pivot adversário.

O intervalo chegava com a equipa da AAFDL justamente na frente de um jogo que controlava quase na totalidade.

Na segunda parte, mais do mesmo. A equipa da AAFDL dominava o jogo, gerindo-o, trocando a bola com precisão à procura de uma oportunidade para dilatar o marcador. A verdade é que estas oportunidades apareceram, faltando alguma inspiração no último terço do terreno, nomeadamente em dois lances de superioridade numérica no contra ataque em que a equipa falhou no último passe, no entanto nota para Joao Batista (grande exibição) que com um corte incrível praticamente em cima da linha de golo livrou a equipa da AAFDL de maiores sobressaltos no final do encontro.

Apesar de pouco o trabalho, Daniel Trigo mostrou ser um verdadeiro guarda redes de equipa grande, estando em grande nas poucas vezes em que teve de intervir, exemplo disso a defesa espantosa nos minutos finais do encontro ao desviar um remate com selo de golo para o poste.

Vitória justa da melhor equipa. Segue-se a equipa da AFA na próxima segunda feira (Dia 16), mais uma final para a equipa da AAFDL que após um inicio de campeonato algo irregular tem de fazer imperar a sua lei para embargar num ciclo de vitórias rumo ao objectivo.